Hoje é dia de sentir

costuraHoje é um dia para lembrar das pessoas que se foram.
Mas se você sentir, perceberá que às vezes eles estão por aqui. Nunca para te atrapalhar, mas o amor delas permanece. Naquele dia que você se sente bem do nada, sente que ganhou um presente sem ganhar, quando o dia está lindo, mesmo nubladinho, aquela pessoa que aparece pra te dizer coisas lindas. É neste dia que você percebe que o que está ali, é parte de todos eles: o amor.
O amor fica em todos nós, é aquilo que você quer guardar, comprar, materializar e não pode. É exatamente aquilo que você sente e não mais que isso.
Uma vez Eliane me disse que minha mãe fica distante, mas que sempre me dá uma ajudinha nos momentos difíceis. Eu não tive que raciocinar ao ouvir isso. Eu apenas lembrei de todas as vezes que senti. Ela estava lá. Aquele mesmo amor que doou a cada um de seus alunos, vizinhos, políticos, pais e mães, continua por aqui para quem quiser sentir. Isso é o amor incondicional e ela viveu por todos vocês que passaram na vida dela. Ela acordava e ia dormir pensando em todos nós. Pode apostar, pois eu vi isso. Você não precisa fazer igual, basta sentir um pouquinho. O amor vem em forma de um abraço, de um olhar amoroso, do “eu te amo” que minha tia conseguiu dizer ao meu avô antes de ele ir embora. Sinta este presente que deixaram para nós e pelos que estão ao seu lado.